Vazamento de dados: saiba como fraudadores sacam...Confira!

Vazamento de dados: saiba como fraudadores sacam o FGTS e o que fazer para evitar o golpe

Vazamento de dados: saiba como fraudadores sacam o FGTS e o que fazer para evitar o golpe.

Os criminosos usam a caixa de previdência do trabalhador, visitam o aplicativo Caixa Tem, notificam o e-mail falso e fazem a cobrança. Os dados vazados recentemente descobertos são de 223 milhões de CPFs.

Vazamentos de dados na internet, como os 223 milhões de CPFs disponibilizados por criminosos, expunham informações que podem ser utilizadas para fins de fraude, como saque indevido de FGTS (Serviço de Depósito a Prazo).

O processo do golpe é o seguinte: o golpista usa o CPF e o nome do trabalhador para se cadastrar no aplicativo Caixa Tem, notificar o e-mail falso e, em seguida, retirar o dinheiro.

Como o aplicativo não exige a confirmação da identidade do usuário, os golpistas não têm dificuldade em “roubar” o Caixa Tem.

A vulnerabilidade do sistema está confirmando as informações fornecidas pelos usuários. Portanto, a principal recomendação para evitar que fraudadores retirem dinheiro é que o trabalhador se cadastre no aplicativo do FGTS e verifique o saldo o quanto antes.

Baixe meu aplicativo FGTS (disponível no Google Play e Apple Store), depois cadastre seu email e telefone. Registre uma conta bancária. Portanto, se o golpista tentar retirar o dinheiro, o dinheiro será transferido para sua conta em vez de para a conta dele.

Procure o saque no extrato do app para confirmar que você não é vítima de fraude (a Caixa irá sacar automaticamente R $ 0,1045 e R $ 500 reais – códigos COD 19E e COD 50 – disponíveis na conta temporária de If se você (ou o golpista ) não retirou o dinheiro, após alguns meses, o dinheiro foi devolvido à sua conta (mostrado como AC REPOSITION no extrato).

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Vazamento de dados: saiba como fraudadores sacam o FGTS e o que fazer para evitar o golpe

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…