Weintraub deixa o Ministério da Educação

Weintraub deixa o Ministério da Educação nesta quinta-feira (18).

Abraham Weintraub acaba de anunciar, por meio de vídeo divulgado em suas redes sociais, que está deixando o comando do Ministério da Educação (MEC), do governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, a transição começará nos próximos dias.

Em vídeo, em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Weintraub não explicou o verdadeiro motivo de sua saída do governo Bolsonaro, mas agradeceu a confiança nele depositada durante um ano e meio no comando do MEC.

“Sim, dessa vez é verdade estou saindo do MEC e eu vou começar a transição agora e nos próximos dias eu passo o bastão para um ministro que vai ficar no meu lugar” disse Weintraub ao anunciar saída do governo.

Como havíamos noticiado mais cedo aqui em nosso site, Abraham Weintraub vem sofrendo pressão de todos os lados, principalmente devido as constantes investidas do Supremo Tribunal Federal (STF) contra ele.

Nos bastidores, Weintraub estaria se desligando do governo Bolsonaro ao desgaste sofrido por ele, devido aos ataques que vem sofrendo nos últimos meses. Além de ser acusado de racismo por comentário sobre a China, o ministro ainda foi exposto, devido ao vídeo da reunião ministerial, divulgada por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.

No vídeo, o ministro fez um comentário polêmico, sobre a possibilidade de prisão dos membros do STF. Isso causou um desgaste ainda maior entre o Poder Executivo e Judiciário.

Ainda durante vídeo, Abraham Weintraub confirmou a notícia de que ele estaria de saída para integrar o Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos.

“Eu recebi um convite para ser diretor de um banco, já diretor de um banco no passado, volto ao mesmo cargo, porém, no Banco Mundial” disse o ministro.

Assista na íntegra, o vídeo da despedida de Weintraub.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Weintraub deixa o Ministério da Educação

Weintraub deixa Ministério da Educação
Weintraub deixa Ministério da Educação

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você