WhatsApp propõe ao TSE incluir a proibição de disparos de mensagens em massa nas normas eleitorais

WhatsApp propõe ao TSE incluir a proibição de disparos de mensagens em massa nas normas eleitorais

WhatsApp propõe ao TSE incluir a proibição de disparos de mensagens em massa nas normas eleitorais.

O WhatsApp, visando proteger as eleições, e evitar polêmicas, como as fake news disparadas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, quer incluir nas novas regras eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a proibição do disparo de mensagens em massa.

As regras proposta, já estariam valendo nas eleições municipais do ano que vem. A sugestão foi feita por meio de um artigo, que pediu que “vede expressamente os disparos em massa via aplicativos de mensagem”.

Durante audiência pública, na quarta-feira (27), no Tribunal Superior Eleitoral, que discutiu as regras, o advogado Thiago Sombra, que representa o WhatsApp, sugeriu que o artigo 34 da minuta de resolução, que proíbe a propaganda eleitoral via telemarketing, seja aplicado também para proibir o disparo de mensagem em massa.

“Nossa sugestão é que a vedação se estenda a ferramentas que oferecem mensagens eletrônicas em massa, automatizadas ou em forma de spam” defendeu Thiago Sombra.

O objetivo é proteger as eleições e evitar que o WhatsApp seja novamente envolvido em polêmicas, como as falsas notícias divulgadas pela mídia esquerdista, que disse que o presidente Jair Bolsonaro, teria se valido do aplicativo para vencer as eleições, através do disparo de fake news, notícia que foi desmentida pela Justiça.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você