Witzel perde apoio do PSL após criticar Bolsonaro

O PSL, maior partido da Assembléia Legislativa do Rio com 12 deputados, anunciou nesta segunda-feira (16) o desembarque da base do governo de Wilson Witzel (PSC).

A legenda, comandada no Estado pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL) era a principal sustentação do governador, eleito na esteira do Bolsonarismo.

A discordância se deu em razão de Witzel fazer críticas ao Presidente Jair Messias Bolsonaro durante entrevista e reafirmar o desejo de concorrer à Presidência da República.

“Eu sou um governador de estado querendo ser Presidente da República (…) Tem questões macro que só um presidente pode resolver, e eu tenho projetos para o Brasil”, disse, em entrevista à GloboNews.

O desembarque foi ordenado por Flávio após a entrevista, na qual Witzel também negou que sua vitória eleitoral tenha se dado por conta da onda bolsonarista.

Durante a campanha, Witzel, que concorria em sua primeira disputa eleitoral não teve o apoio formal de Bolsonaro, mas foi apoiado por seu filho, Flávio.

Portanto, após vitória nas urnas, Witzel agradeceu ao filho do presidente:

“Não posso deixar de fazer um agradecimento especial a um querido irmão que me estendeu as mãos e seguiu comigo. É uma pessoa que tem na sua família o DNA da esperança”, disse em evento na Escola Magistratura do RIO.

A bancada já vinha insatisfeita com o governador que há meses tenta desvencilhar do PSL e marcar posição para uma eventual disputa com Bolsonaro.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Witzel perde apoio do PSL após criticar Bolsonaro
Witzel perde apoio do PSL após criticar Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você