Zema sobre não assinar nota de apoio ao STF: “Fui eleito para governar Minas”

Zema sobre não assinar nota de apoio ao STF: “Fui eleito para governar Minas”.

Na noite desta segunda-feira (16) em entrevista à TV Band Minas, o governador Romeu Zema (Novo) explicou o motivo de não ter assinado a nota de apoio aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento demonstrava solidariedade ao STF e seus ministros em meio à criticas presidente Jair Bolsonaro. No total, 13 estados e o Distrito Federal (DF) assinaram a nota, mas Zema não foi um deles.

Na entrevista, o governador disse que não cabe a ele avaliar o Executivo e o Judiciário Federal.

“Vale lembrar que eu fui eleito para governar Minas e não para ficar avaliando presidentes e o Supremo Federal. Estou à frente do estado para trazer emprego para o mineiro. Quem está nos assistindo está preocupado se vai conseguir emprego para ele, para o filho e o irmão, e não o que o STF e o presidente estão fazendo lá de tramas nos palácios do poder”, justificou.

O governador ainda declarou que não se interessa por “intrigas palacianas”.

Zema sobre não assinar nota de apoio ao STF: “Fui eleito para governar Minas”

“E além disso eu estou preocupado também em trazer vacina. As intrigas palacianas não me interessam. Eu não entro em intrigas palacianas. O mineiro quer comida no prato e vacina no braço e o meu governo tem trabalhado nesse sentido. Infelizmente, no mundo politico, eu tenho visto, que tem muitas intrigas, eu não participo disso, eu tô fora”, finalizou.

Essa não é a primeira vez que Zema não assina um documento endossada por outros governadores. Em março deste ano, 14 chefes do Executivo enviaram uma carta a Jair Bolsonaro pedindo para que o governo federal comprasse mais vacinas contra a Covid-19. O governador mineiro não aderiu ao apelo.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia