Haddad é multado por impulsionar conteúdo negativo contra Bolsonaro

O petista Fernando Haddad foi multado por impulsionar conteúdo negativo contra Bolsonaro na internet, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, determinou que Fernando Haddad (PT) pague uma multa no valor de R$ 176 mil, por impulsionar na internet, notícias contra seu opositor que veio a derrotá-lo nas últimas eleições, o presidente Jair Bolsonaro.

A representação se deu contra o impulsionamento contra o site “A verdade sobre Bolsonaro”, que propagava notícias prejudiciais contra o presidente da República.

Segundo Fachin, só o nome do site já segure conotação negativa, e acrescenta que a regra inserida pela Minirreforma Eleitoral, de 2017, não é o de coibir a veiculação de críticas aos candidatos, mas sim contra a propagação, impulsionamento deste tipo de conteúdo.

A multa foi estipulada em duas vezes o valor que o Partido dos Trabalhadores (PT) pagou ao Google para impulsionar o site. E também por ter excedido em 300.000 reais o valor máximo permitido para este tipo de contratação.

Mais Notícias em WOL Notícias – Welesson Oliveira Notícias

Desembargador manda soltar Michel Temer
Defesa diz que menor ‘fantasiou’ mas não planejou massacre em Suzano

Ministro do STF nega recurso de Aécio e envia processo para a 1ª instância
Bolsonaro fala sobre Battisti e diz que “herói da esquerda é assassino confesso”
Empresário que já foi preso pela Lava Jato é encontrado morto no RS

Cesare Battisti confessa participação em homicídios
Guedes e Bolsonaro se reúnem para falarem da reforma da Previdência
Temer será denunciado duas vezes pelo MPF

Selecionadas Pra Você