Netflix recorre ao STF contra decisão que tirou do ar especial de Natal do Porta dos Fundos

Netflix recorre ao STF contra decisão que tirou do ar especial de Natal do Porta dos Fundos, que apresentava Jesus como gay.

A Netflix recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar revogar a decisão do desembargador Benedicto Abicar, do Tribunal Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que mandou tirar do ar, o especial de Natal do Porta dos Fundos, que apresentou Jesus como homossexual.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a retirada do ar do episódio de Natal do Porta dos Fundos veiculado pela Netflix. O Desembargador Benedicto Abicair afirmou, em liminar, que decidiu recorrer à cautela para “acalmar ânimos”.

A Ordem passa a valer quando as pates forem intimadas.

O Tribunal de Justiça do rio de Janeiro (TJ-RJ) disse à reportagem que não é possível estipular um prazo para a intimação, mas que, por ser uma medida de urgência, pode ser que ela ocorra nesta quinta-feira.

O especial retrata Jesus como gay/homossexual (Gregório Duvivier, colunista da Folha), que se relaciona com o jovem Orlando (Fábio Porchat), e um Deus mentiroso (Antônio Tabet) que vive em um triângulo amoroso com Maria e José.

A Netflix afirma que é necessário derrubar a liminar para preservar a liberdade de expressão. O pedido deverá ser analisado pelo plantonista do STF, o presidente da Corte, o ministro Dias Toffoli, que é responsável pelo Tribunal.

“A verdade é que a censura, quando aplicada gera prejuízos e danos irreparáveis. Ela inibe. Embaraça. Silencia e esfria a produção artística” diz nota da empresa.

“Por isso, a fim de garantir a liberdade alcançada pela autoridade das decisões deste STF as quais são aqui indicadas como paradigma, é que, com urgência, deve-se deferir medida apta a acessar o dano já provocado pelas decisões atacadas” completou a nota.

O Maior Site de Notícias de Direita do Brasil Precisa de Você! Ajude-nos a Continuar Divulgando o Brasil que está Dando Certo, Doando Qualquer Valor. Acesse! APOIA-SE

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você